O Hospital

Conheça nossa história

Uma lição de amor ao próximo
O Hospital Nossa Senhora da Saúde, mais conhecido como Hospital da Gamboa, é um hospital geral, sem emergência, que está situado no morro da Gamboa na região do porto da cidade do RJ.

Inaugurado em

1853

No mesmo local, fazendo parte do conjunto, existe a capela de Santo Cristo dos Milagres inaugurada em 1890. O prédio foi adquirido pela Santa Casa da Misericórdia do RJ em 02 de julho de 1853 para reforçar o combate à epidemia de febre amarela que assolava a cidade na ocasião. Para que o hospital funcionasse inicialmente com 30 leitos, três quartos e uma pequena farmácia foi fundamental a participação de religiosas da ordem de São Vicente de Paulo, através de convênio firmado em Paris pelo então provedor da Santa Casa do RJ, José Clemente Pereira.

Um novo Hospital

Revitalizado

Hoje o hospital da Gamboa encontra-se revitalizado em pleno funcionamento e dentro de um contexto urbanístico que contempla a recuperação da região do porto de nossa cidade.

O hospital é uma unidade da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, beneficente sem fins lucrativos, vem sendo submetido a várias reformas estruturais e administrativas, melhorando a qualidade a capacidade de atendimento e abrangência dos Serviços médicos oferecidos à população.

Nossa

Infraestrutura

O Hospital da Gamboa dispõe de infraestrutura com quartos particulares e enfermarias. Possui salas cirúrgicas, e está equipado com o que há de mais moderno em tecnologia e diversas especialidades.

Atendimento

Ambulatorial

Dias úteis das 7 às 17 horas
Sábado das 7 às 11 horas
Informações: (21) 2206-1700
R. da Gamboa, 303 Santo Cristo

Conheça nossa

Equipe Administrativa

Mordomo:

Dr. Marcelo Lemgruber

Diretor Médico:

Dr. Arthur Monteiro Bastos

Administrador:

Dr. Sylvio Lemgruber Neto

WhatsApp chat