Perda Auditiva – Prevenção e Cuidados

Você sabia que no Brasil em 2015 existiam 28 milhões de pessoas com deficiência auditiva? Isso é equivalente a 14% dos habitantes do país!Esse é um dado divulgado pela OMS (Organização Mundial de Saúde ) e que tem a expectativa de aumentar cada vez mais, principalmente pelo aumento da expectativa de vida da população.

A perda auditiva pode ser de 4 diferentes tipos (condutiva, neurossensorial, mista e retrococlear) e ter diferentes graus variando do leve ao profundo e a ausência total de audição.São vários os fatores considerados de risco para perda de audição, desde a gestação, durante o crescimento e até o envelhecimento do indivíduo.

O principal motivo de atenção na atualidade é o uso de fones de ouvido que tem sido usados com frequência desde crianças a idosos mas não devemos focar apenas nisso e sim gerar informação para todos os riscos e sobre os cuidados que devemos ter com nossa audição que é um bem único e que também precisa ser cuidada.Médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos são profissionais habilitados para atuar nessa área e podem te ajudar!Atenção , prevenção e cuidados, tudo isso você encontra na Instituto de Otorrinolaringologia da Gamboa. Aqui você encontra consultas e diversos tipos de exames auditivos. Venha cuidar da sua saúde auditiva!

———————————————————————–

Escrito por: Isabela Pache de Faria & Wanessa Campos

Foto: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =